Polícia Federal estoura fábrica clandestina de cigarros em Sapopema/PR
Os cigarros eram falsificações de marcas conhecidas no Paraguai: San Marino, Eight, Palermo e outras. No local foram encontrados muitos equipamentos e matéria-prima, além de carimbos e selos da aduana paraguaia. Todo o material foi apreendido e levado para a Receita Federal em Londrina.
A mão-de-obra utilizada na fábrica clandestina era composta por paraguaios mantidos em condições análogas a de trabalhadores escravos. Os paraguaios foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Londrina onde serão interrogados e notificados a deixarem o Brasil, conforme previsão legal.
Fábrica clandestina funcionava em Londrina, no norte do Paraná.
Quatro paraguaios foram presos; outros seis homens fugiram.
A Polícia Federal (PF) fechou uma fábrica clandestina de cigarros em um sítio que fica há 15 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (17/04/2012). No local, além de vários equipamentos, os policiais encontraram grande quantidade de tabaco, papel, filtro, maços, pacotes e embalagens. Quatro homens paraguaios foram presos. Outros seis homens, que também trabalhavam na fábrica, fugiram.
Segundo o delegado Elvis Secco, que acompanhou o caso, a quadrilha falsificava cigarros paraguaios, que já são conhecidos por imitar marcas famosas. “Eles falsificavam esses cigarros no Brasil para vender em São Paulo e no Rio de Janeiro. Era a falsificação da falsificação”, afirma.
A investigação já vinha sendo realizada pela PF desde o início do ano. Os agentes passaram um tempo junto à comunidade acompanhando a movimentação de cargas e de carretas até descobrir a localização exata da fábrica, que tem equipamentos, segundo o delegado, de última geração. “São equipamentos caríssimos e que estão avaliados em vários milhões de reais e o que chama atenção é a estrutura da fábrica”.
Os presos vão responder inicialmente pelos crimes de sonegação tributária, falsificação, crime contra a organização do trabalho e ambiental.
Fonte: G1 (clique aqui para ver o video)
Nossa quem diria que em Sapopema existiri um fabrica de cigarro…
Nossa quem diria que em Sapopema existiri um fabrica de cigarro…
EU SOU DE SAPOPEMA E JAMAIS IMAGINEI QUE ATE AQUI TERIA PIRATARIA, E OLHA QUE DAS GRANDES EIM?!
Este sitio pertence para o municipio de Cuuriúva!! vcs tem que se informa melhor!!
Ficam colocando o nome de Sapopema. Sendo que na realidade não tem nada a ver!! o local da fabrica fica no município de CURIÚVA.
vou ter que falar para a prefeita colocar, uma placa de 800000x12222222222cm . assim saberão o limite do municipio de sapopema. já que os burros não sabem publicar o local certo, já que pertence a curiúva. e não sapopema. vão se informa, primeiro antes de sairem falando , pelos cutuvelos.
MEUS AMIGO, ESSA FABRICA NÃO É EM SAPOPEMA, É NO DESTRITO DE CURIUVA, AQUI ONDE MORO, TODO MUNDO NÃO ESTÁ ENTENDENDO PORQUE COLOCARAM SAPOPEMA. SENDO QUE É PRA LÁ UM POUCO DO BAIRRO DO GUAJUVIRA. AQUI EM CURIUVA, ESSE CARAS ESTÃO LOUCO COLOCAREM SAPOPEMA. SENDO QUE NÃO TEM NADA AVE COM SAPOPEMA.
viiixe nunca que é em sapopema isso esses cara sao tudo burro nao se informao certo pra publicar as coisa. tem que presta mais atencao antes de saiiir postando kkkk
QUE DIFERENÇA FAZ O LOCAL QUE FOI APREENDIDO? , A IGNORANCIA DESSE POVO É MAIS SURPREENDENTE QUE A PROPRIA FABRICA CLANDESTINA!
SE ALGUMA COISA ACONTECE DE ERRADO, INDEPENDE DA LOCALIDADE, O POVO NÃO TEM NADA A VER COM O OCORRIDO, MUITO MENOS O MUNICIPIO.
é que é ano de eleição os malandros de curiuva querem tirar o c…da reta…