Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Política

    Os verdadeiros ‘canalhas’ e ‘gângsters’ do Brasil usam toga !

    PacovioBy Pacovio12 de julho de 20081 comentário3 Mins Read

    Delegados da PF protestam contra decisão de soltar Daniel Dantas

    A ADPF (Associação de Delegados da Polícia Federal) divulgou uma nota à imprensa em que critica a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, de conceder liminar na tarde desta sexta-feira para suspender a prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas.

    O dono do banco Opportunity deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo na noite de hoje. Dantas estava preso preventivamente desde ontem à tarde por decisão da Justiça Federal em São Paulo.

    Ele já havia sido preso na terça-feira (08/07/2008), durante a Operação Satiagraha da PF, mas foi solto ontem de madrugada depois que o presidente do STF aceitou o primeiro pedido de liberdade por considerar sua prisão “desnecessária”.

    Segundo a ADPF, a decisão de Mendes “desprezou os esforços” da PF, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal. Os delegados também protestam contra o “desvio” do foco da operação para a utilização de algemas, e negam ter havido vazamentos de informações da Polícia Federal.

    “É inadmissível que à Polícia Federal […] seja atribuída a pecha de ‘canalhas’ e ‘gângsters'”, afirma a ADPF, em referências às recentes declarações do ministro Gilmar Mendes.

    Confira a íntegra da nota:

    “Nota da Associação dos Delegados de Polícia Federal sobre a recente decisão do ministro Gilmar Mendes

    A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifesta sua indignação quanto à nova decisão do ministro Gilmar Mendes que determinou a soltura do Senhor Daniel Valente Dantas, em desacordo com a jurisprudência dominante, que autoriza a prisão preventiva no caso de prejuízo à instrução criminal, e com supressão de instâncias do Poder Judiciário.

    Referida decisão desprezou o esforço desenvolvido pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal, bem como a criteriosa análise da legalidade e adequação realizadas pelo Juízo de primeira instância, quando da determinação da prisão preventiva do Senhor Daniel Valente Dantas.

    Refutamos, com veemência, que o foco principal da exitosa operação desencadeada pelos órgãos já mencionados, seja desviado para o uso de algemas quando da efetivação das prisões, imputando-se à Polícia Federal o vazamento de informações e pseudo-monitoramentos irregulares que não se confirmaram e cuja apuração nunca foi requisitada pelas autoridades hipoteticamente vitimadas.

    É inadmissível que à Polícia Federal, responsável por trabalhos conjuntos com o Ministério Público e o Poder Judiciário, norteados para a desejada e tempestiva mudança de um sistema historicamente focado à prisão de criminosos desassistidos, seja atribuída a pecha de “canalhas” e “gângsters”.

    A contrário senso, investigados pelo desvio de bilhões de reais dos cofres públicos, inclusive com a tentativa de suborno de Delegado de Polícia Federal, são tratados com beneplácito.”

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Operação Forlands da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro do narcotráfico

    25 de abril de 2025

    800 pés de maconha às margens da BR em São José dos Pinhais

    23 de abril de 2025

    Operação Pó de Serra da Polícia Federal contra tráfico de entorpecentes

    12 de novembro de 2024

    1 comentário

    1. Anônimo em 12 de julho de 2008 23:12

      entre na comunidade

      Impeachment para Gilmar Mendes

      http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=61104077

      gostaria de pedir para o dono do blog para nos ajudar

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}