Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Notícias

    Operação Catimbó | Polícia Federal | Tráfico Internacional de Drogas

    PacovioBy Pacovio29 de junho de 2011Nenhum comentário3 Mins Read
    Operação Catimbó, da PF, prende 11 por tráfico internacional de drogas
    Prisões foram feitas pela Polícia Federal durante o fim de semana.
    Droga vinha da Bolívia e era redistribuída para o PR e outros sete estados.

    A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas na Operação Catimbó, de um total de 13 mandados expedidos. Duas prisões foram em Curitiba e foram as únicas no Paraná. Todas são suspeitas de trazer cocaína da Bolívia para oito estados brasileiros, incluindo o Paraná.

    As prisões foram feitas no último fim de semana, quando foram apreendidos 160 kg de cocaína em uma fazenda no Mato Grosso, mas o total de drogas apreendidas passa de uma tonelada.

    Segundo o Delegado da Polícia Federal Wagner Mesquita ainda existe a possibilidade de apreender mais drogas dentro das fazendas utilizadas, pois os entorpecentes ficavam enterrados. Ele afirmou que após a perícia contábil, o interrogatório dos presos e a coleta de evidências, outras prisões e investigações podem ocorrer.

    Além da droga, foram apreendidos 30 veículos e dezenas de imóveis, que, segundo Mesquita, equivalem a um patrimônio de “alguns milhões”.

    Esquema

    As investigações da Operação Catimbó começaram há mais de um ano, e tiveram origem em um cartão de visitas encontrado durante a Operação Ressaca, também da PF.

    A droga vinha da Bolívia através de aviões que pousavam em pistas clandestinas em fazendas do estado do Mato Grosso, era oculta em fundos falsos de caminhões e redistribuída para vários estados brasileiros. Os proprietários dos caminhões serão indiciados pela construção do fundo falso, mas ainda não é possível afirmar se eles tinham conhecimento do esquema, de acordo com o delegado Mesquita.

    Fonte: G1

    A Polícia Federal (PF) em Curitiba divulgou nesta terça-feira (28/06/2011) um balanço da Operação Catimbó, para a repressão do crime de tráfico de drogas.

    As investigações tiveram início há cerca de um ano, quando foi descoberta uma quadrilha especializada no tráfico internacional de cocaína da Bolívia para Curitiba e outros destinos no Brasil.

    Durante toda a operação, que terminou no final de semana, os policiais prenderam 11 pessoas e apreenderam cerca de uma tonelada de drogas.

    De acordo com informações da Polícia Federal, a quadrilha agia a pelo menos cinco anos.

    O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Wagner Mesquita, conta como era o esquema dos traficantes para a distribuição das drogas.

    Segundo o delegado, quatro presos estão em Curitiba e os outros também serão trazidos para a capital.

    O delegado comenta ainda que as investigações continuam e outras pessoas da quadrilha podem ser presas.

    Fonte: CGN

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Operação Forlands da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro do narcotráfico

    25 de abril de 2025

    800 pés de maconha às margens da BR em São José dos Pinhais

    23 de abril de 2025

    Conheça o Projeto Stargate da OpenAI

    22 de janeiro de 2025

    Comments are closed.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}