Morte do Assassino do Policial Federal Matsunaga | Lotérica Muricy | Curitiba
O assassino do Policial Federal Edson Martins Matsunaga foi morto em confronto com a Polícia Federal e com a Polícia Militar , na noite de sábado (09/10/2010). Outro assaltante foi baleado e acabou preso na manhã deste domingo (10/10/2010). O policial federal foi morto ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, no Centro de Curitiba, no dia 4 de outubro.
Outras quatro pessoas que estavam na chácara também foram presas no sábado. A PM não soube informar se elas estavam envolvidas no assalto à lotérica.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens estavam escondidos em uma chácara localizada na Estrada do Passo Amarelo, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Federal (PF) investiga a morte do policial e recebeu informações de que os homens estavam na região metropolitana. A Força Samurai, da Polícia Militar, também foi até o local para dar apoio à operação da PF.
Houve troca de tiros entre os policiais e os assaltantes na noite de sábado. Um homem foi morto no confronto, por volta das 22h30. O segundo assaltante foi alvejado com tiros nas costas, nádegas, ombro e tornozelo e tinha conseguido fugir para um matagal.
O fugitivo, de 26 anos, continuou a ser procurado pela PF neste domingo (10/10/2010) e foi preso por volta das 10h25, segundo a Polícia Militar.
Crime na lotérica
O Agente de Polícia Federal (APF) Edson Martins Matsunaga, 45 anos, foi baleado em uma troca de tiros com os assaltantes que roubavam uma lotérica e morreu a caminho do hospital, por volta das 19h30 de segunda-feira (04/10/2010). O policial tentou impedir a fuga dos bandidos. MATSUNAGA trabalhava na Polícia Federal há 27 anos. A sede da PF fica ao lado da Lotérica Muricy, na Rua Doutor Muricy, no centro de Curitiba/PR.
Um dos assaltantes tinha sido preso na segunda-feira (04/10/2010). O homem detido era estudante de Direito e estava foragido da Colônia Penal Agrícola. Os outros dois bandidos tinham conseguido fugir em um carro. Eles levaram o dinheiro roubado da lotérica.
Fonte: Gazeta do Povo