Violência

Morte de agente de Polícia Federal em Mato Grosso

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 25 de junho de 2009, o agente de Polícia Federal Carlos Augusto Durans Rocha, 31. O agente era lotado na Delegacia da Polícia Federal em Guaíra e estava em missão Policial na Operação Arco de Fogo, na cidade de Sinop, Mato Grosso. Carlos Augusto faleceu vítima de um acidente depois do capotamento da viatura que ocupava. O velório e o enterro serão realizados na cidade de Aracaju, em Sergipe.

O diretor de Proteção Ambiental, Luciano Evaristo, lamentou em nota abaixo a morte do agente da Polícia Federal Carlos Augusto Durans Rocha, que participava de operação de combate ao desmatamento da Amazônia.

Nota de falecimento

É com imenso pesar que a Diretoria de Proteção Ambiental – Dipro comunica a morte do agente da Polícia Federal Carlos Augusto Durans Rocha, ocorrido na manhã de ontem (25 de junho de 2009), em acidente de carro, no município de Sinop/MT durante a Operação Arco de Fogo, executada em parceria com o Ibama.

O agente Carlos Augusto fazia parte das Forças Federais reunidas no combate ao Desmatamento da Amazônia e atuava junto com nossos companheiros do Ibama na linha de frente no norte do Mato Grosso.

A fiscalização do Ibama, consternada, encaminha a seus familiares os pêsames pela morte prematura do agente e agradece pelo trabalho desenvolvido pelo seu ente querido em prol da defesa da Amazônia Brasileira.