Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Notícias

    ‘Fim de festa’ para assassinos do Policial Federal | Curitiba

    PacovioBy Pacovio11 de outubro de 20101 comentário3 Mins Read

    A Polícia Federal desmantelou a quadrilha suspeita de assaltar uma lotérica, no centro de Curitiba, e matar o Policial Federal Edson Martins Matsunaga, 50 anos, no início da semana passada (04/10/2010).

    Na noite de sábado (09/10/2010), o bando promoveu uma festa em uma chácara de Passo Amarelo, na zona rural de Fazenda Rio Grande. Os policiais surpreenderam os marginais, houve troca de tiros e dois suspeitos morreram.

    O rapaz apontado como autor do disparo que matou o policial também foi baleado e se escondeu no mato. Na manhã de ontem (10/10/2010), ele foi visto por moradores, bastante ensanguentado, e foi internado sob escolta policial. Outras cinco pessoas foram detidas.

    A polícia chegou até a quadrilha a partir das imagens do circuito de segurança da lotérica e informações levantadas por investigadores, inclusive com interceptação de ligações telefônicas.

    Descobriu-se que, na noite de sábado, os suspeitos fariam uma festa na chácara, que funcionaria como uma espécie de quartel general da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Paraná.

    Crianças

    Ao chegarem à propriedade, os policiais se depararam com mulheres e crianças, o que atrapalhou a abordagem. Três suspeitos reagiram e foram baleados no revide.

    Um deles morreu no local e outro a caminho do pronto-socorro 24 horas do município. Eles não foram identificados oficialmente e aparentavam cerca de 25 anos.

    O terceiro indivíduo, identificado apenas pelo apelido de “Carioca” (PEDRO HENRIQUE PROCOPIO), foi atingido nas costas, na perna e no tornozelo, mas fugiu pelo mato. Os policiais fizeram buscas durante a madrugada, com apoio de cães farejadores, mas não o encontraram.

    Somente por volta das 10h, moradores viram o vagabundo caminhando pela Estrada do Agaraú, a pouco mais de dois quilômetros da chácara. Os populares estranharam ele estar bastante ensaguentado e chamaram a Polícia Militar.

    Sem condições de reagir, “Carioca” (PEDRO HENRIQUE PROCOPIO) foi detido, colocado numa ambulância do Siate e internado no Hospital do Trabalhador, sob escolta de policiais federais, que o reconheceram como um dos envolvidos no assalto à lotéricas. As informações são que ele teria sido o autor do disparo que matou o policial Matsunaga.

    Na chácara, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e cinco pessoas foram detidas, algumas com documentos falsos e outras com pendências judiciais. Os presos foram colocados numa van e conduzidos à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida. Eles não teriam participado do assalto à lotérica.

    Roubo

    O assalto à lotérica aconteceu na noite de segunda-feira (04/10/2010), próximo à subdivisão da Polícia Federal, no centro. Na fuga, os bandidos cruzaram com o Agente de Polícia Federal Matsunaga, que foi assassinado.

    O assaltante Douglas Cândido Rodrigues, 23 anos, foi baleado, mas usava colete balístico e não se feriu. Ele foi preso em seguida e o restante da quadrilha conseguiu fugir.

    Fonte: Paraná Online e BLOG DO GARISTO

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Operação Forlands da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro do narcotráfico

    25 de abril de 2025

    800 pés de maconha às margens da BR em São José dos Pinhais

    23 de abril de 2025

    Conheça o Projeto Stargate da OpenAI

    22 de janeiro de 2025

    1 comentário

    1. Gian em 11 de outubro de 2010 13:37

      A Polícia deve responder a altura, como foi no presente caso. Deve tratar a todos respeitando os direitos humanos e preservando a vida. Agora quando os policiais são recebidos com tiros, devem também, exercer o poder de polícia invocando as excludentes de antijuridicidade, no caso a legítima defesa, reagindo firme e com propósito, com direcionamento e objetividade, ceifando a vida do "vagabundo" e preservando a vida do policial e dos cidadãos de bem. Nada trará nosso companheiro Matsunaga. Parabens aos policiais que vestem a camisa.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}