Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Justiça

    Agentes da PF são presos no Paraguai

    PacovioBy Pacovio22 de outubro de 2009Nenhum comentário3 Mins Read
    AGENTES DA PF INVADIRAM A CIDADE DE CAPITAN BADO
    Dois agentes da PF (APF’s Amilton Moreira e Luciana Correia Rodrigues) em perseguição de um cidadão paraguaio morador na cidade vizinha de Cel. Sapucaia invadiram a soberania nacional do país vizinho, colocando em risco a vida das pessoas que estavam na rua.

    Policiais federais paulistas são detidos em Capitan Bado, eles realizavam investigação em parceria com a Secretaria Antidrogas do Paraguai (SENAD) e teriam invadido o território paraguaio em perseguição a um paraguaio,segundo comentários de um dos agentes presos.

    Dois policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de São Paulo (DRE) foram detidos no início da tarde de hoje (20/10/2009) acusados de terem invadido o território paraguaio em perseguição a um paraguaio.

    A prisão foi feita pela Polícia Nacional paraguaia, em Capitan Bado. Até por volta das 17h30 do dia 20 os policiais estavam detidos na cidade paraguaia.

    O Delegado de Polícia Federal Érico Saconato, da PF de Guaíra, disse que os policiais não são da Delegacia de Guaíra, como chegou a ser divulgado, apenas que eles tinham Guaíra como “base” para um trabalho de investigação que realizavam em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai. A informação obtida por Érico era de que os policiais teriam invadido o território paraguaio por não conhecerem bem aquela região, uma vez que as cidades de Capitan Bado (PY) e Coronel Sapucaia (MS) são divididas apenas por uma rua.

    Perseguição

    Conforme o site http://www.capitanbado.com, os brasileiros teriam começado a perseguir um paraguaio residente em Coronel Sapucaia (MS) a partir da casa do mesmo. Os policiais não teriam se identificado e estariam armados, por isso o paraguaio foi buscar socorro na Polícia Nacional de Capitan Bado. A perseguição teria ocorrido no Paraguai por cerca de cinco quadras, até que o paraguaio conseguiu chegar à polícia paraguaia, que fez a detenção dos brasileiros.

    Assim que os brasileiros foram detidos eles teriam revelado que eram policiais federais e que realizavam investigação com a SENAD citando, inclusive, o nome de um agente paraguaio de Salto Del Guairá. Assim que os brasileiros foram detidos e, antes que a situação fosse esclarecida, o capitanbado.com criticou o comportamento dos brasileiros, afirmando que eles invadiram “a soberania nacional, colocando em risco a vida das pessoas que estavam na rua”.


    Vídeo do Policial Federal preso em Capitan Bado, cidade do Paraguai vizinha a Coronel Sapucaia, cidade brasileira do Mato Grosso do Sul.


    Vídeo do Comissário Paraguaio que apreendeu as armas da Polícia Federal

    Fonte: Capitan Bado.com

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Operação Forlands da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro do narcotráfico

    25 de abril de 2025

    800 pés de maconha às margens da BR em São José dos Pinhais

    23 de abril de 2025

    Conheça o Projeto Stargate da OpenAI

    22 de janeiro de 2025

    Comments are closed.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}