Acidente envolvendo militares da ESFCEX | Itamaraju/BA | Exército Brasileiro
As vítimas fatais são os tenentes: Ivanildo Torres Lima Júnior, natural de Juazeiro, 28 anos, Marcelo Adelino da Silva, 28 anos e Alexandre Magno de Andrade Santiago, 28 anos, e eram naturais do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações, o ônibus placa JSV – 7978 (Salvador), pertencente a empresa FORT CAR que fazia o transporte dos alunos e oficiais com sentido Salvador/Rio de Janeiro com 44 ocupantes era conduzido pelo motorista Flávio Santana Bastos, que teve escoriações pelo corpo, quando perdeu o controle da direção em uma curva e acabou capotando. Várias vítimas foram transferidas em estado grave para o hospital municipal de Teixeira de Freitas.
Participaram do resgate, três equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), sendo duas de Itamaraju, uma de Teixeira de Freitas e uma equipe de integrantes do Corpo de Bombeiros também de Teixeira de Freitas. A Polícia Rodoviária Federal permanece no local aguardando o resgate das vítimas e orientando o tráfego.
Os corpos foram removidos para o IML de Itamaraju, onde passarão por exames de necropsia e posteriormente serão liberados aos familiares para velório e sepulto.
Fonte: Liberdade News
ACIDENTE ENVOLVENDO MILITARES – Nº 01
O Comando da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) informa a ocorrência de um acidente rodoviário por volta das 4 horas da madrugada de 9 de agosto (terça-feira) próximo a cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia envolvendo ônibus no qual viajavam oficiais e alunos do Curso de Formação de Oficiais da Escola de Formação Complementar do Exército que se deslocavam para o Rio de Janeiro a fim de atender viagem de instrução. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. As causas do acidente estão sendo apuradas.
O Comando da EsFCEx, profundamente consternado e imbuído do mais alto sentimento de solidariedade, está empenhado em prestar todo o apoio necessário aos envolvidos e às famílias dos militares vitimados pelo acidente.
ACIDENTE ENVOLVENDO MILITARES – Nº 02
Em complemento a Nota à Imprensa Nº 01 que se relaciona ao acidente ocorrido na madrugada de 9 de agosto (terça-feira), próximo a cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia envolvendo um ônibus no qual viajavam oficiais e alunos do Curso de Formação de Oficiais da Escola de Formação Complementar do Exército que se deslocavam para o Rio de Janeiro a fim de atender a uma viagem de instrução, informamos o que se segue:.
– Faleceram no acidente os seguinte militares: 1º Ten Eng MARCELO ADELINO da Silva, 1º Ten Inf Ivanildo TORRES LIMA Júnior e o Ten Al Alexandre Magno de Andrade SANTIAGO. Informamos ainda que 3 (três) militares encontram-se em processo cirúrgico.
– Uma equipe composta de 4 (quatro) médicos e profissionais do Exército foi deslocada para o local a fim de apoiar os profissionais do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no atendimento dos feridos.
O Comando da EsFCEx imbuído de solidariedade e sensibilizado com as perdas, está empenhado em prestar todo o apoio necessário aos envolvidos e às famílias dos militares vitimados pelo acidente.
ACIDENTE ENVOLVENDO MILITARES – Nº 03
Em complemento as Notas à Imprensa anteriores relacionadas ao acidente ocorrido na madrugada de 9 de agosto (terça-feira), próximo a cidade de Teixeira de Freitas, envolvendo oficiais e alunos do Curso de Formação de Oficiais da Escola de Formação Complementar do Exército que se deslocavam para o Rio de Janeiro a fim de atender a uma viagem de instrução, informamos o que se segue:
– Os corpos dos militares falecidos (1º Tenente de Engenharia MARCELO ADELINO da Silva e 1º Tenente de Infantaria Ivanildo TORRES LIMA Júnior e o Tenente Aluno Alexandre Magno de Andrade SANTIAGO) serão transladados de avião da Força Aérea Brasileira para Salvador após a liberação do Instituto Médico Legal de Itamaraju.
– Os demais militares retornarão para Salvador.
O Comando da EsFCEx imbuído de solidariedade e sensibilizado com as perdas, está empenhado em prestar todo o apoio necessário aos envolvidos e às famílias dos militares vitimados pelo trágico acidente.
Fonte: ESFCEX