Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Política

    José Janene internado em UTI de hospital em São Paulo

    PacovioBy Pacovio12 de agosto de 2010Nenhum comentário2 Mins Read

    José Janene está em UTI de hospital na capital paulista
    Ex-deputado teria se submetido a uma cirurgia na semana passada e sofrido uma parada cardíaca durante a operação

    O ex-deputado federal londrinense José Janene está em coma no Instituto do Coração de São Paulo, após uma intervenção cardíaca que deveria ter sido um procedimento simples e rápido. Janene sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia, foi reanimado pelos médicos e desde então encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Incor. As informações são do jornalista Fiori Luis, da rádio Paiquerê AM.

    Segundo o radialista, que obteve informações diretamente com assessores próximos do ex-deputado, o seu estado de saúde é grave. Janene sofre há alguns anos de uma cardiopatia e tem se submetido a diversos procedimentos médicos, inclusive com implantação de células-tronco, contra a doença.

    José Janene tem 55 anos e foi um dos pivôs do escândalo do Mensalão, quando liderava o PP na Câmara dos Deputados. Ele foi apontado como o destinatário de R$ 4,1 milhões repassados pelo esquema operado pelo publicitário Marcos Valério. Dos 19 parlamentares acusados de envolvimento no chamado “valerioduto”, Janene foi o último a ser julgado pelo plenário da Câmara.

    Licença médica

    Mesmo com o processo instalado em 17 de outubro de 2005, a Comissão de Ética da Câmara demorou mais de treze meses para votar o parecer que recomendava a cassação de Janene. Em setembro de 2005, Janene pediu licença médica, alegando problemas cardíacos.

    No dia 6 de dezembro de 2006, o então deputado licenciado foi absolvido em uma sessão esvaziada. Na votação – secreta – 210 deputados votaram pela cassação, 128 pela absolvição, cinco em branco e 23 abstenções. Para cassá-lo, seriam necessários pelo menos 257 votos, mas o baixo quórum da sessão ajudou a livrá-lo.

    Também no ano de 2006, no dia 18 de maio, sua esposa Stael Fernanda Rodrigues de Lima Janene, foi alvo da Operação Lavaduto da Polícia Federal em Londrina. Na época a PF investigava a coincidência do aumento no capital da mulher de Janene com depósitos feitos em contas correntes dela e de dois assessores (Mehedin Hussein Jenani e Rosa Alice Valente) entre 2003 e 2005. Segundo a PF, foi nesse período que houve o auge do esquema do mensalão.

    Em 31 de dezembro de 2006, o Diário Oficial da União publicou decisão da Câmara Federal, que concedeu à Janene aposentadoria de R$ 12,8 mil por invalidez.

    Fonte: Londrix, Folha Online

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Dilma vetou integralmente PLS 244, de 2009

    1 de agosto de 2013

    Prefeito Barbosa Neto do PDT foi cassado em Londrina/PR

    30 de julho de 2012

    Operação Las Vegas da Polícia Federal, embrião da Monte Carlo…

    14 de abril de 2012

    Comments are closed.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}