Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Política

    Janene depõe e afirma que mensalão não existiu

    PacovioBy Pacovio1 de março de 20081 comentário2 Mins Read
    O ex-deputado federal José Janene (PP), prestou ontem, dia 29/02/2008, em Londrina o 37º depoimento do processo do mensalão – que apura eventual pagamento de propina para parlamentares que apoiavam o governo federal no primeiro mandato do presidente Lula.
    .
    O processo tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e tem 40 réus, entre eles os ex-ministros José Dirceu e Luis Gushiken, os ex-deputados federais do Paraná, José Janene e José Borba, além de outras autoridades de alto escalão e instituições bancárias.
    .
    Janene é acusado de ter distribuído para correligionários aproximadamente R$ 4,1 milhões, que teria recebido do publicitário mineiro Marcos Valério – apontado como o operador do mensalão.
    .
    Os últimos três acusados que ainda não foram ouvidos prestarão depoimento no próximo dia 17, em São Paulo.
    .
    Por ordem do juiz da Vara Federal Criminal de Londrina, Fábio Nunes de Martino, as portas do fórum permaneceram fechadas para a imprensa enquanto o ex-deputado permaneceu no prédio.
    .
    O depoimento de Janene foi acompanhado por advogados das partes e pelo procurador federal José Alfredo Silva – que representa Luis Fernando de Souza, procurador geral da República e autor da denúncia do mensalão.
    .
    Janene fez uma rápida declaração à imprensa ao deixar o fórum, alegando que respondeu a todas as perguntas de advogados, do juiz e do Ministério Público Federal, mas não respondeu aos questionamentos da imprensa. ”Fiz todos os esclarecimentos mostrando que não houve nenhuma ilicitude por parte do Partido Progressista e não deixei nenhuma pergunta sem resposta”.
    .
    Questionado se ficou marcado pela alcunha de mensaleiro, Janene disse – em tom hostil: ”Isso eu te respondo depois, pessoalmente”.
    .
    O advogado Marcelo Leonardo, defensor de Valério, disse que o depoimento de Janene confirma as declarações de outros acusados de que ”não houve mensalão no Congresso Nacional”. De acordo com Leonardo, as empresas do publicitário citadas na denúncia, SMP&B e DNA Propaganda, foram fechadas por falta de clientes e hoje ele sobrevive prestando ”consultoria empresarial” em Belo Horizonte.
    .
    O advogado Luis Francisco Correia Barbosa, que representa o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jeferson, disse que a denúncia do MPF foi ”incompetente” e previu a prescrição do processo. ”Eu acho que isso, no final, vai terminar naquele prato italiano bem difundido aqui no Brasil. Quer dizer, não vai dar em coisa nenhuma”.
    .
    Fonte: Folha de Londrina
    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Dilma vetou integralmente PLS 244, de 2009

    1 de agosto de 2013

    Prefeito Barbosa Neto do PDT foi cassado em Londrina/PR

    30 de julho de 2012

    Operação Las Vegas da Polícia Federal, embrião da Monte Carlo…

    14 de abril de 2012

    1 comentário

    1. Anônimo em 26 de janeiro de 2011 22:49

      Por que no:)

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}