Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Política

    A Justiça tarda, mas não falha ! Fora Tio Bila !!

    PacovioBy Pacovio28 de outubro de 2008Nenhum comentário2 Mins Read
    TSE anula vitória de Antonio Belinati em Londrina

    Por 5 votos a 2, ministros consideraram o candidato do PP inelegível.
    Belinati ainda pode recorrer da decisão no próprio TSE.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou nesta terça-feira (28/10/2008) a vitória de Antonio Belinati (PP), eleito prefeito de Londrina, no Paraná, na eleição de domingo (26/10/2008). Na sessão plenária desta terça-feira (28/10/2008) à noite, por 5 votos a 2, os ministros acataram recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedia a impugnação da candidatura. Belinati ainda pode recorrer da decisão no próprio TSE.

    O G1 não conseguiu contato com o prefeito eleito nem com seu advogado. O presidente do PP no Paraná, deputado federal Ricardo Barros, afirmou ao G1 que os advogados de Belinati vão recorrer da decisão.

    Pela decisão dos ministros do TSE, ficará a cargo do juiz eleitoral de Londrina declarar eleito o vencedor do segundo turno, Luiz Carlos Hauly (PSDB), ou convocar um novo segundo turno em Londrina, entre o segundo e o terceiro colocados na eleição do primeiro turno, respectivamente Hauly e Barbosa Neto (PDT). A definição, entretanto, só sairá caso não haja mais possibilidade de recurso.

    Na sessão plenária desta noite, o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, que havia pedido vista do processo, votou pela inelegibilidade de Belinati, sob a justificativa de que a rejeição das contas referentes ao exercício do cargo público do candidato é “insanável e de natureza irrecorrível”.

    Ele acrescentou que apenas a Justiça comum poderia reverter a rejeição das contas. Os ministros Joaquim Barbosa, Ricardo Lewansowski, Aldir Passarinho e Fernando Gonçalves acompanham o voto de Ayres Britto, enquanto Arnaldo Versiani seguiu o voto do relator, Marcelo Ribeiro.

    Antes da eleição, o ministro Marcelo Ribeiro acatou recurso protocolado pela defesa de Belinati contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que havia cassado o registro de candidatura do pepista.

    O TRE considerou Belinati inelegível após o MPE ter pedido a impugnação de sua candidatura, sob o argumento de que as contas do candidato, referentes à época em que foi prefeito da cidade (1997-2000), foram reprovadas pela Câmara de Londrina e pelo Tribunal de Contas do Estado.

    Eleição

    No primeiro turno, Belinati obteve 98,4 mil votos (36,38% dos votos validos) contra 63,8 mil (23,61%) do adversário Hauly. O terceiro colocado, Barbosa Neto, recebeu 62 mil votos (22,92%).

    Já no segundo turno, no último domingo (26), Belinati foi eleito prefeito com 138.926 votos (51,73% dos votos válidos) contra 129.625 votos de Hauly (48,27%).

    Fonte: G1

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Dilma vetou integralmente PLS 244, de 2009

    1 de agosto de 2013

    Prefeito Barbosa Neto do PDT foi cassado em Londrina/PR

    30 de julho de 2012

    Operação Las Vegas da Polícia Federal, embrião da Monte Carlo…

    14 de abril de 2012

    Comments are closed.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}