Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Justiça

    Dilma vai investigar crimes da “ditadura”? Deveria começar pelos dela!

    PacovioBy Pacovio8 de fevereiro de 2011Nenhum comentário2 Mins Read

    Dilma ‘parece mais preparada’ para investigar ditadura, diz revista ‘Time’
    Segundo publicação, presidente apoia instalação da Comissão da Verdade.
    ‘Time’ diz que ao contrário de Chile e Argentina, Brasil não investigou crimes.

    A revista norte-americana “Time” publicou na edição desta semana reportagem sobre a disposição da presidente Dilma Rousseff em investigar os crimes cometidos pela ditadura militar. Segundo a revista, apesar de várias lideranças do PT terem sido perseguidas pelos militares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “estranhamente” não se empenhou durante seu mandato em investigar os crimes ocorridos na ditadura, mas que Dilma “parece mais preparada” para enfrentar o problema.

    Segundo a revista, “existem indicações de que ela [Dilma] está preparada para reiniciar o polêmico debate sobre o fracasso do Brasil em ter um profundo – e, muitos insistem, catártico – olhar para o seu sinistro passado”.

    Intitulada “O Brasil está pronto para enfrentar os esqueletos da ditadura?”, a reportagem afirma que os familiares das vítimas da ditadura finalmente poderão ser ouvidos. A revista fez referências ao passado de Dilma – militante de uma organização de esquerda que foi presa e torturada pelo militares – e afirma que ela apoia a instalação da Comissão da Verdade para apurar “assassinato, tortura e exílio forçado” cometidos pelo governo militar.

    De acordo com a publicação, enquanto países vizinhos, como Chile e Argentina, já julgaram muitos dos “piores líderes” de seus regimes militares, “o Brasil até agora se recusou a investigar seriamente” os crimes cometidos pela ditadura.

    A revista cita a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, como apoiadora da instalação da Comissão da Verdade, e a posição do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que a comissão deve abordar de maneira semelhante as ações executadas por militares e militantes de organizações esquerda durante a ditadura.

    Fonte: G1

    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Operação Pó de Serra da Polícia Federal contra tráfico de entorpecentes

    12 de novembro de 2024

    Caça russo Sukhoi Su-57M repaginado

    6 de fevereiro de 2024

    Força Aérea dos Estados Unidos cancela compra do Super Tucano A-29

    28 de fevereiro de 2012

    Comments are closed.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}