Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Militar

    Colômbia usou aviões fabricados no Brasil em missão que matou Reyes

    PacovioBy Pacovio2 de março de 2008Nenhum comentário2 Mins Read
    O avião brasileiro Super Tucano, adquirido pela Força Aérea Colombiana (FAC), foi elemento-chave na missão de sábado (01/03/2008) contra o porta-voz internacional das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Raúl Reyes, segundo detalhes da operação conhecidos neste domingo (02/03/2008), em Bogotá.
    .
    Os Super Tucanos foram comprados da Embraer por US$ 234 milhões em meados de 2005, e a Força Aérea Colombiana negociou um total de 25 aviões. O aeronave é um modelo turboélice que pode aterrissar em pistas de até 500 metros, alcançar uma altura de 35 mil pés (em torno de 10.670 metros) e voar a uma velocidade entre 500 e 550 km/h. Segundo informações no site da Embraer, o Super Tucano “pode operar em ambientes hostis a partir de pistas em condições precárias, tanto de dia como de noite.”
    .
    A aeronave está equipada com duas metralhadoras e também pode ser configurada com armamento adicional, como canhões, além de permitir o carregamento e o disparo de mísseis de curto alcance.
    Vários Super Tucanos utilizados em bases situadas no sul da Colômbia foram mobilizados para a tarefa, realizada de forma conjunta por forças terrestres, marítimas e aéreas.
    .
    As aeronaves lançaram as bombas Cluster usadas para atacar os rebeldes nas selvas da fronteira sul com o Equador, provocando dois bombardeios, um em território colombiano e outro no país vizinho, segundo detalhes do relatório da chamada “Operação Fênix“, divulgado pelo Ministério da Defesa colombiano.
    .
    O primeiro ataque aéreo aconteceu em Granada, no departamento colombiano de Putumayo, e a outra ocorreu em Santa Rosa, ao outro lado da fronteira com o Equador, onde morreram Raúl Reyes, cujo nome verdadeiro era Luis Edgar Devia e outros 16 insurgentes.
    .
    Reyes, considerado o número 2 das Farc, foi o primeiro membro do Secretariado (comando central) da guerrilha que morre em uma ação militar.
    .
    Fonte: G1
    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Caça russo Sukhoi Su-57M repaginado

    6 de fevereiro de 2024

    Força Aérea dos Estados Unidos cancela compra do Super Tucano A-29

    28 de fevereiro de 2012

    Discurso do Deputado Federal Jair Bolsonaro sobre a Comissão da Verdade

    24 de setembro de 2011

    Comments are closed.

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}