AI Terminator | Exterminador do Futuro
Filmes

Linda Hamilton fala sobre a franquia: “O Exterminador do Futuro”

Linda Hamilton afirma que está “pronta” para largar a franquia: “Já foi explorada demais”

Linda Hamilton, protagonista de “O Exterminador do Futuro” não retornará – pelo menos não como Sarah Connor. Em uma entrevista recente ao Business Insider, Hamilton revelou como se sente sobre o renascimento da franquia “O Exterminador do Futuro”, dizendo que está “pronta” para abandonar o papel de Sarah Connor.

“Eu estou pronta. Eu estou pronta. Eu não tenho mais nada a dizer. A história já foi contada, e já foi explorada demais”, disse ela ao site. “Por que alguém iria reiniciar isso é um mistério para mim. Mas eu sei que o nosso mundo de Hollywood é construído em cima de reinícios agora.”

A atriz começou a interpretar o personagem no primeiro filme da franquia em 1984. Ela voltou a reprisar o papel nas sequências subsequentes, “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, “T2-3D: Batalha Através do Tempo”, “O Exterminador do Futuro: A Salvação” e mais recentemente, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”.

Hamilton disse que está pronta para abandonar o papel de Sarah Connor na franquia “O Exterminador do Futuro”.

Linda Hamilton Exterminador do Futuro
Linda Hamilton | Exterminador do Futuro

Desde a sua primeira aparição na tela, Sarah Connor se tornou um ícone entre os fãs da franquia, um status que Hamilton não acha que merece.

“Eu realmente sinto que, e senti que, Sarah Connor não é um ícone. Ela é uma mulher no inferno. Ela faz algumas escolhas muito ruins. Ela não é uma boa mãe, ela é uma boa lutadora!”, ela disse. “Então você tenta separar os detalhes e dizer, ‘Bem, eles respeitam a sua força e o seu poder, e eu criei uma guerreira, mas ela é muito imperfeita. Ela é uma pessoa imperfeita.'”

No primeiro filme da franquia “O Exterminador do Futuro”, o personagem de Hamilton se vê como o alvo de robôs viajantes do tempo, que voltaram no tempo para eliminar Connor antes que ela desse à luz ao seu filho John, que, no futuro, lidera uma revolução bem-sucedida contra os robôs sencientes. O segundo filme, que se passa 10 anos depois, mostra ela fazendo o seu melhor para proteger o seu filho.

Hamilton não acha que o seu personagem, Sarah Connor, deva ser considerado um ícone.

Linda Hamilton no Exterminador do Futuro
Linda Hamilton | Exterminador do Futuro

Os fãs do filme não só acham o seu personagem icônico, como também a comparam com Hamilton.

“Foi difícil aceitar tudo isso”, Hamilton disse sobre as comparações, acrescentando que foi só depois de anos de “pessoas realmente me tratando como se eu tivesse salvo o futuro”, que ela começou a aceitar isso.

“Se você pudesse ver como eu sou totalmente desajeitada na minha vida e no meu dia a dia! Mas é muito fofo, e eu não tenho do que reclamar, é uma delícia”, ela disse.

Em 2022, o produtor e diretor, James Cameron, disse ao podcast “Smartless” que há potencial para outro filme de “O Exterminador do Futuro”.

Linda Hamilton, protagonista de “O Exterminador do Futuro” brincou que os filmes estão ficando tão intensos que ela ameaçou fingir a sua própria morte para não estrelar neles.

“Eu tenho ameaçado fingir a minha própria morte para não ter que fazer o próximo, se houver um”, ela admitiu. “Foi realmente difícil, foi o mais difícil e o melhor que eu já fiz.”

A saga de “O Exterminador do Futuro”

A franquia “O Exterminador do Futuro” é uma das mais populares e influentes da história do cinema. Ela mistura ação, ficção científica, suspense e drama, abordando temas como o destino, a liberdade, a inteligência artificial, a guerra e a resistência humana.

A saga começou em 1984, com o filme “O Exterminador do Futuro”, dirigido por James Cameron e estrelado por Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. O filme foi um sucesso de crítica e público, sendo considerado um clássico do gênero. Ele conta a história de um robô assassino, enviado do futuro para matar Sarah Connor, a mãe do futuro líder da resistência humana contra as máquinas. Um soldado humano, Kyle Reese, também é enviado do futuro para proteger Sarah e impedir o plano do exterminador.

Em 1991, foi lançada a sequência “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, também dirigida por Cameron e estrelada por Schwarzenegger, Hamilton e Edward Furlong. O filme foi um fenômeno de bilheteria e aclamação, sendo considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Ele mostra Sarah e seu filho John, já adolescente, sendo perseguidos por um novo modelo de exterminador, o T-1000, feito de metal líquido e capaz de mudar de forma. Eles contam com a ajuda de um outro exterminador, o T-800, reprogramado para defendê-los e que se torna um amigo de John.

Em 2003, foi lançado o terceiro filme da franquia, “O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas”, dirigido por Jonathan Mostow e estrelado por Schwarzenegger, Nick Stahl e Claire Danes. O filme foi um sucesso comercial, mas recebeu críticas mistas. Ele mostra John e sua futura esposa Kate sendo alvos de uma nova exterminadora, a T-X, que tem como missão eliminar os futuros líderes da resistência. Eles também recebem a ajuda de um T-800, que os leva a um abrigo subterrâneo, onde testemunham o início da guerra nuclear entre os humanos e as máquinas.

Em 2009, foi lançado o quarto filme da franquia, “O Exterminador do Futuro: A Salvação”, dirigido por McG e estrelado por Christian Bale, Sam Worthington e Anton Yelchin. O filme foi um fracasso de crítica e público, sendo considerado o pior da série. Ele se passa em 2018, no meio da guerra entre os humanos e as máquinas, e mostra John Connor, já adulto e líder da resistência, tentando impedir que a Skynet, a rede de inteligência artificial que controla as máquinas, capture e execute Kyle Reese, o seu futuro pai. Ele também se alia a Marcus Wright, um híbrido de humano e máquina, que tem um segredo em seu passado.

Em 2015, foi lançado o quinto filme da franquia, “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, dirigido por Alan Taylor e estrelado por Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney e Jason Clarke. O filme foi um sucesso comercial, mas recebeu críticas negativas. Ele mostra uma nova linha do tempo, em que Sarah Connor foi criada por um T-800 desde a infância, e que Kyle Reese, ao ser enviado do futuro para protegê-la, se depara com um cenário diferente do que esperava. Eles tentam impedir que a Skynet seja ativada por meio de um aplicativo chamado Gênesis, e que John Connor, que foi corrompido pelas máquinas, os mate.

Em 2019, foi lançado o sexto e último filme da franquia, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, dirigido por Tim Miller e estrelado por Schwarzenegger, Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes e Gabriel Luna.

A despedida de Linda Hamilton protagonista de “O Exterminador do Futuro”

Linda Hamilton, protagonista de “O Exterminador do Futuro”, disse que não tem interesse em voltar a interpretar Sarah Connor, após o fracasso de “Destino Sombrio”. Ela afirmou que a franquia já perdeu a sua relevância e originalidade, e que não há mais nada a acrescentar à história.

Ela também disse que o papel foi muito exigente fisicamente e emocionalmente, e que ela teve que se preparar intensamente para voltar à forma de guerreira. Ela revelou que perdeu tanto peso que a produção teve que “fazer uma nova bunda” para ela, usando uma prótese de silicone.

Ela ainda brincou que os filmes estão ficando tão intensos que ela ameaçou fingir a sua própria morte para não ter que fazer o próximo, se houver um. Ela disse que está pronta para se aposentar e viver uma vida tranquila, longe das telas.

Linda Hamilton, protagonista de “O Exterminador do Futuro“, é uma das atrizes mais marcantes e admiradas do cinema de ação. Ela criou uma personagem que se tornou um símbolo de força, coragem e resistência, inspirando gerações de fãs. Ela também mostrou a sua versatilidade e talento em outros papéis, como em “A Bela e a Fera”, “Dante’s Peak” e “Chuck”.

No entanto, ela também enfrentou dificuldades em sua carreira e em sua vida pessoal, como o divórcio de James Cameron, a depressão, o transtorno bipolar e o afastamento de Hollywood. Ela disse que se sentiu desvalorizada e esquecida pela indústria, e que teve que lutar para reconquistar o seu espaço.

Agora, ela diz que está satisfeita com o seu legado e que não pretende voltar a interpretar Sarah Connor, a não ser que haja uma proposta muito boa e inovadora. Ela disse que está pronta para encerrar esse capítulo da sua vida e seguir em frente.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio | Trailer Oficial | Legendado HD