Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Facebook Twitter Instagram
    Inopinado
    Filmes

    Você não vai acreditar no que esse filme revela sobre o futuro da humanidade!

    PacovioBy Pacovio22 de fevereiro de 2024Atualizado:22 de fevereiro de 20241 comentário5 Mins Read
    Interestelar viagem no tempo cósmica
    Interestelar viagem no tempo cósmica

    Interestelar: uma viagem no tempo cósmica

    Interestelar é um filme de ficção científica lançado em 2014, dirigido por Christopher Nolan e escrito por ele e seu irmão Jonathan Nolan. O filme conta a história de uma missão espacial que faz uma viagem no tempo cósmica na busca por um novo lar para a humanidade, que está à beira da extinção na Terra devido a uma crise ecológica e alimentar. O filme explora temas como a física teórica, a relatividade, a gravidade, o amor e o destino.

    Os personagens e seus intérpretes

    O protagonista do filme é Cooper, um ex-piloto da NASA e fazendeiro, interpretado por Matthew McConaughey. Cooper é recrutado pelo professor Brand, um cientista que lidera um projeto secreto da NASA, interpretado por Michael Caine. Brand revela a Cooper que existe um buraco de minhoca perto de Saturno, que pode levar a uma galáxia distante onde há planetas potencialmente habitáveis. Brand pede a Cooper que pilote uma nave espacial, chamada Endurance, que leva uma equipe de cientistas e robôs para explorar esses planetas. Entre os cientistas estão a filha de Brand, Amelia, interpretada por Anne Hathaway, Romilly, interpretado por David Gyasi, e Doyle, interpretado por Wes Bentley.

    Cooper aceita a missão, mas tem que deixar seus dois filhos, Tom e Murph, na Terra. Murph, interpretada por Mackenzie Foy na infância, Jessica Chastain na idade adulta e Ellen Burstyn na velhice, é a filha mais nova de Cooper e tem uma forte ligação com ele. Ela é uma garota inteligente e curiosa, que acredita que há uma presença fantasmagórica em seu quarto, que se comunica com ela através de mensagens codificadas na poeira. Murph fica magoada com a partida de Cooper e se torna uma cientista que trabalha com Brand para encontrar uma solução para salvar a humanidade na Terra. Tom, interpretado por Timothée Chalamet na adolescência e Casey Affleck na idade adulta, é o filho mais velho de Cooper e segue os passos do pai como fazendeiro.

    Durante a missão, a equipe da Endurance enfrenta vários desafios e perigos, como planetas hostis, tempestades, traições e paradoxos temporais. Eles também descobrem que não são os primeiros a atravessar o buraco de minhoca, pois há outras naves espaciais que foram enviadas antes, chamadas Lázaro, que levavam astronautas solitários para cada planeta. Um desses astronautas é Mann, interpretado por Matt Damon, que se revela um antagonista inesperado. Outros personagens importantes são TARS e CASE, dois robôs inteligentes e sarcásticos que auxiliam a equipe da Endurance, com as vozes de Bill Irwin e Josh Stewart, respectivamente.

    Interestelar
    Interestelar

    Outros filmes do mesmo gênero

    Interestelar é um filme que se inspira em vários outros filmes do mesmo gênero de ficção científica, especialmente aqueles que envolvem viagens espaciais, buracos negros, viagens no tempo e inteligência artificial. Alguns exemplos são:

    • 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, que é considerado um dos maiores clássicos do cinema e da ficção científica, e que influenciou Interestelar em termos de estética, trilha sonora, efeitos visuais e temas filosóficos. O filme mostra uma missão espacial que é afetada por um computador rebelde, chamado HAL 9000, e que termina com uma viagem transcendental por um portal cósmico.
    • Contato (1997), de Robert Zemeckis, que é baseado no livro de Carl Sagan, e que tem como protagonista uma cientista, interpretada por Jodie Foster, que recebe um sinal de rádio de uma civilização alienígena e viaja por um buraco de minhoca para encontrá-la. O filme aborda questões como a ciência, a fé, a ética e o amor, e tem uma cena final emocionante que lembra a de Interestelar.
    • A Origem (2010), de Christopher Nolan, que é outro filme do mesmo diretor de Interestelar, e que também conta com a participação de Michael Caine e Ellen Page. O filme mostra um grupo de especialistas que usa uma tecnologia que permite entrar nos sonhos das pessoas e manipular suas mentes. O filme explora conceitos como a realidade, a memória, o subconsciente e a culpa, e usa efeitos visuais impressionantes para criar cenários surreais e ilusórios.
    • Gravidade (2013), de Alfonso Cuarón, que é um filme que retrata a luta pela sobrevivência de dois astronautas, interpretados por Sandra Bullock e George Clooney, que ficam à deriva no espaço após um acidente com sua nave. O filme é um suspense que usa efeitos visuais realistas e uma trilha sonora envolvente para criar uma sensação de imersão e angústia no espectador.
    • Perdido em Marte (2015), de Ridley Scott, que é um filme que mostra a saga de um astronauta, interpretado por Matt Damon, que fica preso em Marte após uma tempestade e tem que usar seus conhecimentos e recursos para sobreviver e se comunicar com a Terra. O filme é uma mistura de drama, aventura e humor, e tem um tom mais otimista e divertido do que Interestelar.

    Por que assistir a Interestelar, uma viagem no tempo cósmica

    Interestelar é um filme que combina ciência, ficção e emoção, e que oferece uma experiência cinematográfica única e memorável. O filme é uma viagem no tempo cósmica que explora as possibilidades e os limites do universo, da humanidade e do amor. O filme é uma obra-prima de Christopher Nolan, que se inspirou em outros filmes do mesmo gênero, mas que também criou um filme original e impactante. Interestelar é um filme que vale a pena assistir e revisitar, pois sempre há algo novo a descobrir e a se emocionar.

    Interestelar | Trailer Oficial | Warner Bros. Pictures Brasil
    Espaço Ficção Científica Interestelar
    Pacovio
    • Website

    Posts Relacionados

    Superman (2025): O Renascimento do Homem de Aço e a Nova Esperança para o DCU – A Visão de um Crítico Fã!

    28 de julho de 2025

    Sétimo teste de voo da Starship – Próximo lançamento da SpaceX

    13 de janeiro de 2025

    ‘Número 24’: A história real do novo filme de guerra da Netflix

    7 de janeiro de 2025

    1 comentário

    1. Pingback: Albert Einstein estava certo mais uma vez sobre os buracos negros

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Gerenciar o consentimento

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. 

    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
    Estatísticas
    O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    {title} {title} {title}