SpaceX realiza mais um voo da Starship
Assista ao quarto teste da Starship SpaceX de Elon Musk
A meta é quinta-feira, 6 de junho, para o quarto teste de voo da Starship.
Uma janela de lançamento de 120 minutos abre às 7h CT → http://spacex.com/launches
O quarto teste de voo da Starship está previsto para ser lançado na quinta-feira, 6 de junho, na Starbase, no Texas. A janela de teste de 120 minutos abre às 7h CT.
Um webcast ao vivo do teste de voo começará cerca de 30 minutos antes da decolagem, que você pode assistir aqui e no X @SpaceX. A janela de lançamento será aberta às 7h CT. Como acontece com todos os testes de desenvolvimento, o cronograma é dinâmico e pode mudar, portanto, fique atento à nossa conta X para atualizações.
O terceiro teste de vôo da Starship fez grandes avanços em direção a um futuro de foguetes reutilizáveis rapidamente confiáveis. O teste completou várias novidades emocionantes, incluindo a primeira reentrada da nave estelar vinda do espaço, a primeira abertura e fechamento da porta de carga útil da nave estelar no espaço e uma demonstração bem-sucedida de transferência de propelente. Este último teste forneceu dados valiosos para eventuais transferências de propulsores entre navios que permitirão missões como o retorno de astronautas à Lua no âmbito do programa Artemis da NASA.
O quarto teste de vôo muda nosso foco de alcançar a órbita para demonstrar a capacidade de retornar e reutilizar a Starship e o Super Heavy. Os objetivos principais serão executar uma queima de pouso e um pouso suave no Golfo do México com o impulsionador Super Heavy, e conseguir uma entrada controlada da nave estelar.
Para conseguir isso, várias atualizações de software e hardware foram feitas para aumentar a confiabilidade geral e abordar as lições aprendidas com o voo 3. A equipe da SpaceX também implementará mudanças operacionais, incluindo o lançamento do estágio quente do Super Heavy após o boostback para reduzir a massa do booster para a fase final do vôo.
O voo 4 seguirá uma trajetória semelhante ao teste de voo anterior, com a Starship destinada a aterrissar no Oceano Índico. Esta trajetória de voo não requer uma queima de saída de órbita para a reentrada, maximizando a segurança pública e ao mesmo tempo proporcionando a oportunidade de cumprir o nosso objetivo principal de uma reentrada controlada da nave estelar.
O quarto voo da Starship terá como objetivo aproximar-nos do futuro rapidamente reutilizável no horizonte. Continuamos a desenvolver rapidamente a Starship, colocando hardware de voo num ambiente de voo para aprender o mais rapidamente possível, à medida que construímos um sistema de transporte totalmente reutilizável, concebido para transportar tripulação e carga para a órbita da Terra, da Lua, de Marte e mais além.